sexta-feira, 13 de julho de 2012

ESTUDO DE ENERGÉTICA E MEDIUNIDADE

Nossa realidade é muito diferente do que está mostrando. O mundo é energia. Achamos que nosso corpo é sólido, mas ele é composto também de elétrons que formam um campo energético. É um campo de atração, de poder. O mundo é todo energia, tudo um campo de poder. Nosso corpo é um aparelho de captação de energias. Temos um mundo sólido, mas temos também um mundo de ondas, um mundo paralelo. Na física isso já natural. 

Os mundos se inter relacionam .Nosso aparelho é extraordinário para entrar em contato com os outros mundos, que são uns diferentes dos outros. Nosso aparelho tem vários níveis para se ligar com cada um desses mundos. Temos também o mundo microscópico. Esse mundo pequeno é fascinante, eles nos dominam, estão em tudo, os vírus, as bactérias. O mundo astral foi o 1° que a humanidade conheceu. 

O mundo astral é paralelo e está aqui. Somos seres multidimensionais. O sólido já não é tão sólido, pois as ondas passam, as ondas de rádio, as ondas de eletricidade, o som, a luz, etc. O mundo astral é extraordinário e nós estamos nele. Seu corpo está impregnado de matéria. Porém continua muito astral, temos o periespírito. Os gurus falam que temos 2000 corpos, mas muitos deles ainda não estão desenvolvidos. Por exemplo o corpo de luz.

 Mas neste curso vamos estudar apenas três: o astral, o físico e o mental.E já é muito, é muita complexidade. O corpo astral é um sistema muito, mas muito complexo. Quando você dorme, você sai do corpo físico, tem que dormir todos os dias porque tem que sair. Nós precisamos do corpo físico porque no astral tudo é intenso demais e a gente não agüenta, o físico reduz bastante o ritmo e podemos ter um descanso, é difícil agüentar o ritmo do astral. 

Na vida física temos mais opções de escolha, podemos ficar aqui dentro, meditativos, tranqüilos, sossegados. Podemos, porém, sair “Ah, estou cheio vou por aí passear”. Aí vai pro shopping, passeia, se diverte, fica bem aqui fora. No astral não, é só astral e é muito intenso, dolorido até.Quando dizem”morreu, descansou” é um ledo engano, pois lá não tem nada de descanso. Mas aqui no físico todo dia temos que dormir para sair. Uma noite bem dormida é um descanso para o corpo, no dia seguinte temos muita mais disposição para os afazeres . 

Nosso corpo físico não sente nada, quem sente é o corpo astral. Quando tomamos anestesia e o periespírito desliga, aí pode se fazer uma cirurgia, cortar nosso corpo que não sentimos nada. O mental sempre é o centro mais importante porque ele tem o domínio sobre o espírito que é todo plástico. A sensação recebida pelo corpo astral transforma o corpo físico. Ele pode ir para o melhor ou para o pior. Pode envelhecer rapidamente ou o contrário, rejuvenescer de repente. Tem gente que diz nunca pego gripe e nem resfriado (EU!!!) e NUNCA PEGA MESMO!!! “Nunca fico doente” e nunca fica mesmo (EU também!!!) E jamais ficarei velha gagá. Se isso acontece com algumas pessoas é porque é possível. Somos muito mais do que pensamos que somos. 

O corpo astral é um corpo sensível e é muito plástico porque ele consegue penetrar na matéria e por isso consegue produzir um novo ser, e se ele quiser criar uma mudança ele cria. Quando uma pessoa morre, leva cerca de 72 horas para desligar do corpo astral. Tem pessoas que podem levar 20minutos e 
tem outras que muito mais que as 72 horas, vai depender de muitos fatores, o uso de drogas é um deles, por exemplo. 

O mundo astral está constantemente nos influenciando. E ele pode ser muito perigoso se não soubermos nos cuidar, pois existe muita maldade, muito sofrimento grassando por aí e isso pode nos atingir de uma forma que não percebemos e ficamos pensando que aquele mal é algo nosso, e não identificamos que isso veio do astral e nos pegou. E muitas vezes nos pega feio. Pode nos derrubar, pode até matar, destruir mesmo. Quando você está bem encaixado no corpo físico é mais difícil acontecer de ser pego assim.

Mas raramente estamos bem encaixados. Principalmente ao acordamos de manhã, já estamos meio cá e meio lá.Temos que ficar atentos, ter disciplina para perceber e não nos deixar ser pegos. Quando estamos nesse estado desencaixado pode também ser uma coisa boa, pode ao contrário ser ruim. Depende das influências astrais que estão conosco. Quando estamos começando a adormecer, nosso corpo astral se expande e sentimos o nosso corpo enorme. 

Tem gente que vai procurar ajuda quando sente coisas estranhas em si e aí lhe dizem que é médium, que tem que desenvolver, que tem uma missão. Vamos esclarecer: não tem missão. Também não tem que desenvolver nada. Você só faz aquilo que sua alma pede, que é aquilo que você sente bem, que lhe é confortável e pronto. 

Claro que se você sentir aquela vontade, aquela vocação, se sente bem, aí sim você vai e se desenvolve, faz o que SENTE vontade. Do contrário não. O que tem é que ter disciplina mental, espiritual, estar atento, saber perceber o que vem de fora e não ficar entrando em influências do astral inferior.Procure sempre os espíritos superiores, a luz, Se afirme no superior, na luz, nunca aceite menos.E não se esqueça: NÃO EXISTE MISSÃO. Faça somente aquilo que seu coração lhe pede lá fundinho de sua alma. É isso que é o bom para você, e jamais o que lhe dizem que você “DEVE” fazer. Mesmo que seja um médium, que seja num centro espírita, NINGUÉM, mas ninguém mesmo pode lhe ditar normas de conduta espiritual. É sempre aquilo que você sente no fundo, o que sua alma quer, é o que conta. Vamos ver um exemplo de como o astral influencia nos relacionamentos. 

A mulher está em casa tranqüila e de repente sem mais nem menos se sente irritada. Passa um tempo e em seguida o marido chega. Irritado. O que aconteceu? A energia negativa dele já tinha chegado antes e atingido a mulher dele. Só que ela não tem conhecimento dessa influência astral e acaba entrando na dele e eles brigam. Mais tarde mantém relações sexuais e é claro de péssima qualidade, com aquela energia o que poderá acontecer? E aí já começa a cair a qualidade do relacionamento. Porque ela não percebe que é a energia dele que não estava boa e começa a pensar que é o amor que está acabando. E na terceira tentativa de se relacionar começa a ter certeza que o amor acabou. 

E vai indo e vai indo que ela pede a separação, porque “não existe mais amor”. O homem é diferente, ele sente que não está bem em casa e vai fora procurar outros relacionamentos, mas não quer largar o lar, quer manter. E poderia ser tudo diferente se desde o começo eles tivessem percebido que eram as energias que não estavam boas. Se naquele 1o. dia em que ele chegou irritado ela tivesse conhecimento dessas influências astrais, parado e conversado com ele sobre isso, poderia ter sido tudo de outra maneira. Teriam conversado sobre de onde vinha aquela irritação, resolvido e ficado numa boa, não teriam entrado nesse engano Por isso é tão importante ter disciplina e estar sempre atento às influências que vem de fora. 

Nos relacionamentos é muito importante a gente observar essas ocorrências, por exemplo, no caso da mulher sentir antes da chegada do marido uma irritação, em quando ele chega, já entra nervoso, é recomendável que ela vá diretamente perguntar a ele sobre se houve algum problema e conversar. Ele vai aceitar esse tipo de abordagem e isso vai ser saudável para o relacionamento a dois. É uma situação energética que dá para resolver. Todo mundo é astral. A atração é astral. Simpatia e antipatia também é astral. Será que tudo que você está sentindo é seu? Aqui no Brasil somos muito sensíveis por causa da região que é uma zona muito baixa. É o magnetismo mais baixo da Terra. Aqui na cidade de São Paulo então, somos muito astral, e tem dia que parece que as bruxas estão à solta. Aqui é tudo muito intenso. 

Quando sonhamos e não nos lembramos é que estamos psicologicamente travados. As relações humanas são todas no astral. As pessoas de astral bom são atraentes. Tudo vem para elas. O que é 6o. sentido? Ele não é um sexto sentido em si. Como estamos nos dois mundos, quando não estamos muito encaixados percebemos muito o astral e é isso que vamos chamar de 6º. sentido. A gente nunca está perfeitamente encaixado, sempre tem uma parte expandida e essa expansão dá o sexto sentido. Ao 
mesmo tempo da expansão tem a percepção. Em transe o médium se expande, é como se estivesse dormindo. 

A cura é um fenômeno de corpo astral para corpo astral. De energia para energia, se você se concentra e se expande na hora de receber um passe, você aproveita muito mais. Mesma coisa o doador, ele doa muito mais. Nós não vivemos só de alimentos, vivemos também de energia, a energia do sol, por exemplo. A libido é uma energia extraordinária que vem do astral para o físico. Os canais pelos quais ela flui são os meridianos, que estão no periespírito. São cadeias energéticas. A sexualidade não está só para a procriação, ela é a absorção da fonte das correntes da vida. Hipersensíveis são hipersexuais. Isso não significa só sexo e sim tudo voltado para os prazeres da vida. Tudo dá prazer, tudo é curtido muito, sentido muito. 

O ectoplasma é a libido, uma energia que algumas pessoas exalam e que os espíritos usam. Ela está entre os dois mundos. É ela que cola nosso corpo físico ao periespírito. Quando ela acaba o corpo físico morre. Você não conhece o ectoplasma só pelo tesão, pelo prazer, é também a ternura, o carinho. Os animais e as plantas também sentem essa energia. Quando você cuida deles com carinho eles reagem. Essa energia se mantém presa às roupas, objetos pessoais, etc. 

À noite as plantas exalam essa energia, por isso é tão agradável passear entre elas à noite e de manhãzinha. Logo cedo então é uma coisa agradabilíssima senti-la. É por isso que temos tanta sede do verde, tanta vontade de irmos para campo; é para usufruir de energia que nos traz muito prazer. Nosso corpo tem carência disso, então procuramos a companhia da natureza, não nos é agradável ficar muito tempo presos na cidade, principalmente aqui em São Paulo, com tanto concreto e poucas plantas.

O astral aqui é outro porque não tem a renovação prânica dos vegetais. As plantas são muito generosas, elas doam muito e jamais agridem, são sempre afáveis. Um exercício para testar a energia: pegue 4 rosas brancas, deixe uma num canto sem atenção e pegue as outras 3 e separe. A estas últimas todos os dias imponha suas mãos sentindo dentro de si o seu melhor, com muito amor, generosidade, bons sentimentos. Faça isso todos os dias por 5 minutos. E observe: a 1a. morrerá em um dia e as outras três durarão 20 dias. Ou pode ser o contrário as 3 morrerem tão logo você imponha as mãos se você tiver aquela energia ruim, a daquela pessoa que dizem “seca pimenteira” que tudo que olha mata. Faça o teste. 

Você pode alongar a vida com sua energia. O cachorro pode pegar a carga destrutiva endereçada a seu dono. Plantas também. Infelizmente pegamos muita carga negativa porque, ao longo de nossa existência,a ciência sempre podou a que chegássemos à compreensão das energias e por isso não sabemos COMO nos cuidar. 

E olha que temos em nós um DETECTOR que nos AVISA acerca de energias negativas. Mas como estamos limitados ao que nos cerceia a ciência, não damos ouvidos a isso, achamos que tudo é bobagem e chegamos a dizer que é CRENDICE, SUPERSTIÇÃO. E o pior é que não são superstições, é a realidade, pois o mundo astral é real e precisamos estar muito atentos. Temos como exemplo o caso da pessoa diabética que fisicamente não tinha nada, mas apresentava todos os sintomas e sofrimento da doença. 

Que se foi descobrir que ela CAPTAVA a energia de uma outra que vivia junto e que tinha essa doença. Foi separar, desligar e ocorreu a cura. A doença começa no astral e ela vai linear. Existe uma ocorrência muito grande de problemas que não apresenta nada no físico e são considerados psicossomáticos, , mas na verdade são energias. 

As energias que causam as dores e os problemas. A dor começa no astral, mas pode vir a se manifestar no físico. A conexão com alguém muito perturbado pode nos causar perturbações. Os hipocondríacos podem ser hipersensíveis. Aí tomam remédio. O remédio tem que combater os campos dolorosos. O comportamento das doenças às vezes nunca são encontradas no corpo físico. A energia das pessoas podem nos machucar, elas machucam. 

Há pessoas que dão um impacto de rejeição, dá esse impacto e abaixam nossas energias de vitalidade. Por isso nunca é pouco dizer fique esperto para o invisível. Que nem sempre está tudo de bom por aí e energias ruins podem lhe pegar e causar doenças, depressão, infelicidade. SE ligue no bem, nos espíritos do astral superior, não entre na maledicência, se cuide e se ame muito.