ENTIDADES

Motumbá, queridos(as) amigos(as), é com grande alegria que venho partilhar a criação desta pagina, não para fazer competição com muitos que ja possuem estes assuntos com paginas próprias em seus blogs ou em vários sites especificos sobre o assunto.

Mas na verdade que esta página seja para favorecer e completar os que ja existem por ai. Sou membro do Candomblé mas nao vou deixar de lado aqueles que trabalham em favor da caridade ajudando o próximo.Estou me referindo aos catiços(termo utilizado no Candomblé) e entidades(termo utilizado na Umbanda).

Assim desejo que esta página seja um forte meio de conhecimento, crescimento e formação.

A cada postagem uma divulgação na pagina inicial facilitando assim o interesse na leitura desta pagina, sobre o novo termo abordado.


ERES




Ola meus amigos(as) estou aqui para compartilhar com vocês algo que ha dias estou sentindo em postar. Uma mensagem singela e cheia de luz que é uma mensagem dos Eres, que a maioria das pessoas que vão as festas de Cosme e Damião pensam que eles estão ali so para brincar e fazer a festa, como se fosse uma criança arteira, mais que na verdade eles tem muito a nos dizer.



Vejamos a mensagem:

"Oi meus tios e minhas tias. Muito prazer, eu sou o Pedinho(Pedrinho). Peço a benção de tudo vocês. Queria dizê que as quiança (criança) também trabaiá (trabalha).
As quianças pode parecê que é tudo pequeno, só porque a gente fala fininho, fica com chupeta ou dedo na boca e sentado no chão, mas a gente tem o que os tios e tias esqueceram e ja faz um tempão. Tá pensando, o que é que esqueceram e ja faz um tempão?
É, os tios e tias se esqueceram de SORRIR, então quando todo mundo ta bavo (bravo), sério, nós chegamos, as quianças, pra trabaiá, e o nosso primeiro trabaio é sorrir. Porque o mundo de alegria, de risos e de felicidade é o mundo dos eres. E tambem pra que os tis e tias sintam um pouco de Paz nas suas vidas, nós trazemos a alegria.
tem tio e tia que ainda não entendeu? Tios, vocês ja se perguntaram, porque às veiz(vezes) estão tão bravos ou chateados e surge uma vontade de rir? Porque às vezes no meio de um montão, a alegria parece que toma conta de tudo vocês?
Não? E ainda tem alguns tios que ainda falam: "Nem tenho motivo pra isso, pra sorrir". 
Agora eu falo: TEM SIM TIO. Quem mais pode trazer a ALERIA e te fazer rir? Nóis(nós), os ERES TIO, tudo os meus amiguinhos e eu.
Vocês esqueceram como é SORRIR sem ter motivo, vocês esqueceram como é bom deixar a alegria toma conta de tudo, vocês esqueceram de ver o lado bom das coisas. Então como vocês se esqueceram de sorrir e so querem sorrir as veiz (vezes), e ainda chamam a gente pra trabaiá quando da.
Agora que você ja riu bastante com tudo o que eu disse, por favor, pode me dá um dolona (guaraná), um doce, e a minha chupeta, tio? O doce pode ser um pé de moleque, ou um suspiro, ou uma paçoca ou uma bala di 'omes (bala de goma), mais também pode ser tudo estes doces juntos (rsrsrsrs).
Tio, depois eu posso te ensina a lava (lavar) o dolona (guaraná)? Deixa vai tio, oh depois eu vô (vou) embora.
Faz assim, você coloca o doloná, dem poquinho (pouquinho), na boca e depois, devolve no copo junto com o que ja tava no copo. Ponto (pronto) o doloná ta limpinho e agora ja pode tomá (tomar) o seu doloná limpinho. Viu é facil.
Agora eu vô (vou) embora. Um beijo pra tudo meus tiozinhos e tuda minhas tiazinha.Que Deus bençoe. Pedinho (Pedrinho) deixa um beijo, pra tudo os tio e tia, tchau."

Texto tirado do JORNAL DE UMBANDA SAGRADA edição de setembro 2011.






Exus de umbanda



De acordo com a crença religiosa, são espíritos de diversos níveis de luz que incorporam nos médiuns de umbanda, omolokô e candomblé de caboclo.
Nos candomblés de Ketu e Jeje não há incorporação de espíritos oficialmente, já nos candomblés de Angola podem-se encontrar casas que adotem a incorporação de exus, pombos - giras, boiadeiros e marinheiros.
Porém, o exu, cultuado somente no candomblé, não incorpora para dar consultas, diferentemente do exu de umbanda, considerado uma entidade.

Na umbanda não se manifesta o próprio Orixá Exu, o que se manifesta por meio da incorporação chama-se Ekurun, que seria o falangeiro do Orixá Exu. Quando incorporam, se caracterizam alguns com capas, cartolas, bengalas (masculinos), e saias rodadas, brincos, pulseiras, perfumes, rosas(femininos, também chamados de Pombo - giras). Mas não necessariamente os médiuns se utilizam destas vestimentas para a incorporação. Cada terreiro trabalha de uma forma diferente, alguns centros uniformizam a roupa dos médiuns, onde todos vestem branco.

Natureza e incorporação de exus
Há quem creia que os exus são entidades (espíritos) que só fazem o bem, e outros que crêem que os Exus podem também ser neutros ou maus. Observa-se que, muitas vezes, os médiuns dos terreiros de umbanda - e mesmo de candomblé - não têm uma idéia muito clara da natureza da(s) entidade(s), quase sempre, por falta de estudo da religião. Na verdade, essa entidade não deve ser confundida com os (obsessores), apesar de transitar na mesma Linha das Almas, sendo o seu dia a segunda-feira, ficam sob o seu controle os espíritos mais atrasados na evolução, que são orientados pelos exus para que consigam evoluir através de trabalhos espirituais feitos para o bem.

O poder de comunicar e ligar confere a ele também o oposto, a possibilidade de desligar e comprometer qualquer comunicação. Se possibilita a construção, também permite a destruição. Esse poder foi traduzido mitologicamente no fato de Exu habitar as encruzilhadas, cemitérios, passagens, os diferentes e vários cruzamentos entre caminhos e rotas, e ser o senhor das porteiras, portas de entradas e saídas.

Há algumas diferenças na maneira de ver exu no candomblé e na umbanda. No primeiro, exu é como os demais orixás, uma personalização de fenômenos e energias naturais. O candomblé considera que as divindades, ou seja os orixás, entram em transe nos médiuns (cavalos ou aparelhos). Na umbanda, quem incorpora nos médiuns, além dos caboclos, pretos - velhos e crianças, são os Falangeiros de Orixás, representantes deles, e não os próprios.
A umbanda considera os exus não como deuses, mas como entidades em evolução que buscam, através da caridade, a evolução. Em síntese, o grande agente mágico do equilíbrio universal. Também é o guardião dos trabalhos de magia, onde opera com forças do astral. E também são considerados como "policiais", "sentinelas", "seguranças" que agem pela Lei, no submundo do "crime" organizado e principalmente policiando o Médium no seu dia-a-dia. As "equipes" de Exus sempre estão nestas zonas infernais, mas, não vivem nela.
Obedecem a severa hierarquia nos comandos do astral, se classificando também como Exus cruzados, espadados e coroados.
Esses espíritos utilizam-se de energias mais "densas" (materiais). Nota-se que essas entidades podem realizar trabalhos benignos, como curas, orientação em todos os setores da vida pessoal dos consulentes e praticar a caridade em geral. A condição de exu para um espírito é transitória, podendo este, uma vez redimidas suas dívidas perante a Lei Divina, seguir no mundo dos espíritos em escalas mais elevadas de evolução. Essas falanges, e outras, são a divisão ou escala à qual pertencem os espíritos, mais ou menos equivalentes à escala espírita definida por Kardec.
Os trabalhos malignos (os tão famosos "pactos com o diabo"), como matar por exemplo, não são acordos feitos com os exus, mas com os Kiumbas que agem na surdina e não estão sob a orientação de nenhum exu, fazendo-se passar por um deles, atuando em terreiros que não praticam os fundamentos básicos da Umbanda que são: existência de um Deus único, crença de entidades espirituais em evolução, crença em orixás e santos chefiando falanges que formam a hierarquia espiritual, crença em guias mensageiros, na existência da alma, na prática da mediunidade sob forma de desenvolvimento espiritual do médium, e o uso de ervas e frutos. O objetivo é sempre proporcionar vibrações positivas que beneficiem e auxilie em dificuldades, através da fé e respeito ao próximo.


Os exus são confundidos com os Kiumbas, que são espíritos trevosos ou obsessores, são espíritos que se encontram desajustados perante a Lei, provocando os mais variados distúrbios morais e mentais nas pessoas, desde pequenas confusões, até as mais duras e tristes obsessões. Exu é neutro, não é bom nem mau, pode fazer o bem ou o mal, desde que a ele isso seja pedido e lhe seja dada em troca uma oferenda estabelecida (oferenda pode ser desde uma vela até a mais elaboradas quando as entidades considerem que haverá muito esforço por parte deles). Quando faz o mal, a responsabilidade recai sobre ele, exu, e sobre quem lhe solicitou o mal. Como a prática do mal sempre lhe atrasa a evolução, acaba se voltando contra a pessoa que lhe solicitou a empreitada maléfica. Os Kiumbas, assim como o Diabo dos Católicos, são espíritos que se comprazem na prática do mal, apenas por sentirem prazer ou por vingança, calcada no ódio doentio. Aguardando, enfim, que a Lei os "recupere" da melhor maneira possível (voluntária ou involuntariamente). Vivem no baixo astral, onde as vibrações energéticas são densas. Esse baixo astral é uma enorme egrégora formada pelos maus pensamentos e atitudes dos espíritos encarnados ou desencarnados. Sentimentos baixos, vãs paixões, ódios, rancores, raivas, vinganças, sensualidade desenfreada, vícios de toda estirpe, alimentam essa faixa vibracional e os Kiumbas se comprazem nisso, já que se sentem mais fortalecidos.
O verdadeiro exu não faz mal a ninguém, seu objetivo é auxiliar as pessoas com fé e respeito. Alguns exus foram pessoas como políticos, médicos, advogados, trabalhadores, pessoas comuns, padres etc., que cometeram alguma falha e escolheram - ou foram escolhidos para - vir nessa forma a fim de redimir seus erros passados. Outros são espíritos evoluídos que escolheram ajudar e continuar sua evolução atendendo e orientando as pessoas, e combatendo o mal. Em seus trabalhos de magia, Exu corta demandas, desfaz trabalhos malignos, feitiços e magia negra, feitos por espíritos obscuros, sem luz (Kiumbas). Ajudam a limpar, retirando os espíritos obsessores e os encaminhando para luz ou para que possam cumprir suas penas em outros lugares do astral inferior.

A Doutrina Espírita os trata como espíritos imperfeitos, almas dos homens que, por terem cometido crimes perante a Lei Divina, são submetidos a difíceis provas, cujo único objetivo é o de que possam compreender a extensão do mal que praticaram em outras vidas.
Uma verdadeira casa de caridade é sempre reconhecida pela gratuidade dos serviços prestados a quem procura ajuda em um centro espírita ou centro de umbanda.
Alguns espíritos, que usam indevidamente o nome de Exu, procuram realizar trabalhos de magia dirigida contra os encarnados. Na realidade, quem está agindo é um espírito atrasado. É justamente contra as influências maléficas, o pensamento doentio desses feiticeiros improvisados, que entra em ação o verdadeiro exu, atraindo os obsessores, cegos ainda, e procurando trazê-los para suas falanges que trabalham visando à própria evolução.
O chamado "exu pagão" é tido como o marginal da espiritualidade, aquele sem luz, sem conhecimento da evolução, trabalhando na magia para o mal, embora possa ser despertado para evoluir de condição.
Já o exu batizado, é uma alma humana já sensibilizada pelo bem, evoluindo e, trabalhando para o bem, dentro do reino da Quimbanda, por ser força que ainda se ajusta ao meio, nele podendo intervir, como um policial que penetra nos reinos da marginalidade.
Não se deve, entretanto, confundir um verdadeiro Exu com espíritos zombeteiros, mistificadores, obsessores ou perturbadores, que recebem a denominação de Kiumbas e que, às vezes, tentam mistificar, iludindo os presentes, usando nomes de "Guias".
Para evitar essa confusão, não damos aos chamados "exus pagãos" a denominação de "exu", classificando-os apenas como Kiumbas. E reservamos para os ditos "exus batizados" a denominação de "exu".
Existem 7 hierarquias de 7 exus, denominados como exu coroados; São eles: Exu Sete Encruzilhada, Exu Veludo, Exu Tranca Rua, Exu Caveira, Exu Tiriri, Exu Marabô e Pomba Gira ou Pombo Gira (exu feminino).
São exus evoluídos e chamados de exus coroados, porque eles podem trabalhar nas linhas de espíritos evoluídos, como na linha de Caboclos.
PONTOS RISCADOS
Muitas características dos Exus, podem ser visualizados através de seus pontos riscados, que são sua "impressão digital", ou sua "identidade", e assim mostram qual linha servem e qual será a sua atuação como por expemplo: quebrar demanda, feitiçaria, trancar e destrancar, cura, financeiro, conjugal, e por ai adiante.


Falanges de Exus

Oxalá

Exu Sete Encruzilhadas : Exu de serventia de Oxalá
Caboclo Urubatão da Guia - representa a Vibração Espiritual - Exu Sete Encruzilhadas
Caboclo Guaracy - intermediário para Ogum - Exu Sete Poeiras
Caboclo Guarany - Intermediário para Oxossi - Exu Sete Capas
Caboclo Aymoré - Intermediário para Xangô - Exu Sete Chaves
Caboclo Tupy - Intermediário para Yorimá - Exu Sete Cruzes
Caboclo Ubiratan - Intermediário para Yori - Exu Sete Pembas
Caboclo Ubirajara - Intermediário para Iemanjá - Exu Sete Ventanias

Ogum

Exu Tranca Ruas : Exu de serventia de Ogum
Caboclo Ogum de Lei - representa a Vibração Espiritual - Exu Tranca Ruas
Caboclo Ogum Rompe Mato - Intermediário para Oxossi - Exu Veludo
Caboclo Ogum Beira Mar - Intermediário para Xangô - Exu Tira-Toco
Caboclo Ogum de Male - Intermediário para Yorimá - Exu Porteira
Caboclo Ogum Megê - Intermediário para Yori - Exu Limpa-Tudo
Caboclo Ogum Yara - Intermediário para Iemanjá - Exu Tranca-Gira
Caboclo Ogum Matinata - Intermediário para Orixalá - Exu Tira Teima

Oxossi

Exu Marabô : Exu de serventia de Oxossi
Caboclo Arranca Toco - representa a Vibração Espiritual - Exu Marabô
Caboclo Cobra Coral - Intermediário para Xangô - Exu Capa Preta
Caboclo Tupynambá - Intermediário para Yorimá - Exu Lonan
Caboclo Jurema - Intermediário para Yori - Exu Bauru
Caboclo Pena Branca - Intermediário para Iemanjá - Exu das Matas
Caboclo Arruda - Intermediário para Orixalá - Exu Campina
Caboclo Araribóia - Intermediário para Ogum - Exu Pemba

Xangô

Exu Giramundo: Exu de serventia de Xangô
Caboclo Xangô Kaô - representa a Vibração Espiritual - Exu GiraMundo
Caboclo Pedra Preta - Intermediário para Yorimá - Exu Meia-Noite
Caboclo Sete Cachoeiras - Intermediário para Yori - Exu Quebra Pedra
Caboclo Sete Pedreiras - Intermediário para Iemanjá - Exu Ventania
Caboclo Pedra Branca - Intermediário para Orixalá - Exu Mangueira
Caboclo Sete Montanhas - Intermediário para Ogum - Exu Corcunda
Caboclo Agodô - Intermediário para Oxossi - Exu das Pedreiras

Yorimá (Pretos-Velhos)

Sr. Pinga-Fogo : Exu de serventia de Yorimá (Pretos-Velhos).
Pai Guiné - representa a Vibração Espiritual - Exu Pinga-Fogo
Pai Congo De Aruanda - Intermediário para Yori - Exu do Lodo
Pai Arruda - Intermediário para Iemanjá - Exu Brasa
Pai Tomé - Intermediário para Orixalá - Exu Come-Fogo
Pai Benedito - Intermediário para Ogum - Exu Aleba
Pai Joaquim - Intermediário para Oxossi - Exu Bará
Vovó Maria Conga - Intermediário para Xangô - Exu Caveira

Ibeji

Exu Tiriri : Exus de serventia das Crianças
Tupanzinho - representa a Vibração Espiritual - Exu Tiriri
Yariri - Intermediário para Iemanjá - Exu Mirim
Ori - Intermediário para Orixalá - Exu Toquinho
Yari - Intermediário para Ogum - Exu Ganga
Damião - Intermediário para Oxossi - Exu Manguinho
Doum - Intermediário para Xangô - Exu Lalu
Cosme - Intermediário para Yorimá - Exu Veludinho

Iemanjá

Pomba Gira: Exu de serventia de Iemanjá.
Cabocla Yara - representa a Vibração Espiritual - Exu Pomba-Gira
Cabocla Estrela do Mar - Intermediário para Orixalá - Exu Carangola
Cabocla do Mar - Intermediário para Ogum - Exu Má-Cangira
Cabocla Indayá - Intermediário para Oxossi - Exu Nanguê
Cabocla Iansan - Intermediário para Xangô - Exu Maré
Cabocla Nanã Burukum - Intermediário para Yorimá - Exu Gererê
Cabocla Oxum - Intermediário para Yori - Exu do Mar



Pombo gira





Na Umbanda Pombagira (ou Pomba-gira) é uma entidade que trabalha na linha de esquerda e, ao contrário do que se pensa, não é uma espécie de exu do sexo feminino. Existe esta confusão pelo fato do nome Pombagira derivar do termo "pambo inzila
" que em Nagô corresponde ao orixá Exu.

Umbanda
Há diversas manifestações de inúmeras falanges dessas entidades, que costumam auxiliar seus médiuns nos terreiros de Umbanda, como por exemplo: Maria Padilha, Rosa dos Ventos, Rainha das 7 Encruzilhadas, Pombagira da Calunga, Pombagira das Almas, Pombagira Cigana, Pombagira Maria Mulambo, Rosa Vermelha, Dona Rosinha Caveira, etc.
As oferendas são inúmeras, sempre acompanhadas de champagne de boa qualidade, bons vinhos, bebidas fortes como o gim, Bourbon e, em isolados casos, a pinga. A elas são oferecidos cigarrilhas e cigarros de filtro branco, rosas vermelhas, sempre em numero ímpar, mel, licor de anis (uma de suas bebidas preferidas), espelhos, enfeites, jóias, bijuterias, batons, perfumes, enfim, todo o aparato que toda mulher gosta e preza. Oferendas com produtos caros ou jóias de ouro são fruto dos excessos do médium e não um pedido das entidades. Pombagira e Exú se polarizam, pois se Exú é vitalidade, Pombagira é fator de estímulo e desejo em todos os sentidos da vida.
§  COR: Vermelho e preto
§  METAL: Bronze e ouro
§  PREDOMINÂNCIA: Amor, dinheiro.


Pomba Gira são  entidades espirituais imensamente faladas, e sobre as quais versa imensa controvérsia e debates religiosos.
Há quem afirme que Pomba Gira é uma entidade espiritual que assiste apenas a trabalhos Kimbanda, ( o que nas versões européias da bruxaria, corresponde á magia negra), ao passo que muitos afirmam que Pomba Gira assiste tanto á linha Umbanda , ( que no esoterismo europeu corresponde á Magia branca), como Kimbanda. Outros ainda, defendem que Pomba Gira é uma entidade espiritual chamada essencialmente a trabalhos esotéricos daquilo a que na magia ocidental se chama de magia vermelha.
Seja como for, muitos professam  que Pomba Gira é simplesmente uma entidade espiritual ligada ao mundo terreno, ao passo que outros afirmam que pomba gira é um Exu.
Um Exu é um Orixá africano, ou seja: um mensageiro entre o mundo terreno e o mundo espiritual, ou seja: entre o céu e a terra, que na teologia crista,  que igualmente corresponde Orun  Aiye, nas religiões Africanas.
Nas mitologias ocidentais, a figura de um Orixá poderia ser vista com alguma latitude de interpretações: alguns defendem que é um Deus, outros que um anjo.
È a este mensageiro, (Orixá),que no decorrer de um processo místico, ( seja de contacto com espíritos, seja de encomenda de serviços), todas as oferendas devem cerimoniosamente ser dedicadas, a fim de garantir que o trabalho espiritual realizado decorra com sucesso.
Exu é um Orixá de temperamento vivo e brincalhão. Exu também é conhecido por possuir um voraz apetite sexual. Exu gosta das coisas carnais e dos prazeres deste mundo, é luxurioso, por vezes indecoroso e provocador. Exu é astuto como a serpente, e por todos esses motivos, os primeiros Cristãos a contactar com os povos Africanos, encararam esta divindade, (representada pelo falo erecto, um símbolo da fertilidade), como a incarnação de Satanás junto dos povos africanos. Por esse motivo, os cultos ligados a Exu foram fortemente reprimidos, e a religião Africana acabou encontrando formas de secretamente perpetuar as suas crenças, ao associar figuras da teologia Crista, ( anjos, santos, santas, etc), a entidades do seu próprio culto religioso. Dessa forma, os padres e missionários cristãos achavam ter conseguido uma plena conversão dos povos colonizados quando observavam os rituais nativos de veneração a essa fugiras cristas, desconhecendo que secretamente se estavam a perpetuar as crenças religiosas originais.
Pomba gira é vista como um Exu feminino, um mensageiro entre este mundo e o mundo espiritual, um espírito, ( que nas religiões Abraamicas do deserto seria certamente visto como um anjo), de forte e vincada personalidade.
Pomba gira é um espírito feminino também de luxúria, sendo que todos os prazeres e coisas deste mundo lhe são agradáveis.
Muitos crentes, afirmam que pomba gira não é uma entidade, mas sim um conceito que serve para identificar uma certa categoria de espíritos.
Há quem também afirme que os espíritos chamados «pomba gira», são espíritos de mulheres que em vida foram amantes, prostitutas, ou simplesmente mulheres especialmente ligadas ao prazer das coisas da carne, e que morrendo se transformam em poderosas entidades espirituais.
Estes espíritos femininos, são capazes tanto de um grande mal , ( desviar comportamentos sexuais, causar tentações, separar casais, concretizar cruéis vinganças, separar famílias, etc), como de um grande bem ( unir casais, salvar casamentos, devolver harmonia ao lar, etc).
Sendo espíritos de mulheres falecidas, essas entidades tendem a reencarnar periodicamente neste mundo. As que ainda não reencarnaram, tendem a procurar médiuns com os quais se possam relacionar e assim incorporar temporariamente.
Normalmente um espirito Pomba Gira incorpora numa mulher, embora haja casos em que se afirma que tal sucede em homens. Afirma-se também que nesses casos, a fortíssima influencia espiritual de pomba gira num homem, poderá distorcer a sua orientação sexual, mas tal não se encontra provado.
Afirma-se na teologia Umbanda e Kimbanda, que Pomba-Gira, ( o conceito que serve para distinguir toda uma linhagem de espíritos feminis), constitui na verdade uma enorme legião, subdividida em ramos distintos: existem pombas giras ligadas ás encruzilhadas, ( Pomba Gira das 7 encruzilhadas), bem como pombas giras ligadas a locais ermos, ( Pomba Gira Maria Mulambo), como pombas giras relacionadas com ciganas, ( pomba gira Cigana), como pombas giras afetas aos cemitérios, ( pomba gira Calunga)
No decorrer de um processo espiritual, milhares de pessoas já afirmaram ter visto os seus desejos concretizados através deste tipo de entidade, ao passo que outras viram todo o tipo de alterações milagrosas suceder na sua vida.
As oferendas realizadas a pomba gira, são: charutos, bebidas fortes, cigarros de boa qualidade, flores vermelhas, espelhos, jóias bonitas e brilhantes, licores, bijuterias, perfumes e tudo aquilo que um espirito feminino adora.
Os locais de oferenda, variam consoante a natureza da pomba gira em questão.
As pomba gira são entidades espirituais de forte personalidade, pelo que jamais se poderá quebrar a palavra dada, nem violar os termos de uma instrução, nem mostrar desrespeito. Qualquer uma dessas falhas, pode resultar em trágica conseqüência. 
Contam os crentes, que em certas noites, podemos ouvi-las cantando e dançando nos locais mais inesperados, ( lugares ermos, cemitérios), e sentir o perfume doce e feminino das suas presenças invisíveis. Nessas noites, convém afastar-se rapidamente desse local, sem olhar para traz, com todo o respeito e discrição, respeitando a intimidade dessas valorosas Exu femininas.



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